quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A menina que roubava livros



Uma das grandes alegrias da vida é ganhar um livro de presente, ainda mais de alguém que nos conhece bem, fico sempre pensando o que passou na cabeça daquela pessoa ao escolher exatamente esse livro para mim....quando abro um livro me sinto prestes a conhecer uma nova companhia que me acompanhará por alguns dias, sinto-me mergulhando em um novo mundo que sem dúvida sairei dele mais madura, é como ganhar uma passagen para uma nova viagem que só depende das palavras e da minha imaginação...
O que dizer de um livro onde, logo em suas primeiras páginas a narradora diz: "Eis um pequeno fato: você vai morrer". Não, não se assuste com a afirmação pois, apesar de realmente ser proferida, raros autores revelam uma poética tão inteligente, refinada, bem-humorada e sarcástica como Markus Zusak


A menina que roubava livros - trechos inesquecíveis:


Como se veio a constatar, Ilsa Hermann não deu apenas um livro a Liesel Meminger nesse dia. Deu-lhe também um motivo para passar tempo no porão - seu lugar favorito, primeiro com o pai, depois com Max. Deu-lhe uma razão para ela escrever suas próprias palavras, para ver que as palavras também lhe tinham dado vida.- Não se castigue - a menina a ouviu dizer outra vez. Mas haveria castigo e sofrimento, e haveria também felicidade. Em escrever.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoro o jeito que você escreve, dá uma vontade de seguir suas dicas....

Anônimo disse...

Minha orientadora preferida, quando você terá um tempo para conversar comigo? preciso dos seus conselhos, de ouvir suas viagens...passa aqui.

Aninha.

Beth disse...

Acredita que estou há meses tentando ler este livro e não consigo terminar??? Virou livro de cabeçeira "ad eternum".