sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Curso de Gastronomia...


Oi pessoal, vou aproveitar e usar esse espaço para elogiar os lugares e profissionais que merecem, como também criticar os que não fizeram por onde merecer. Aqui vou deixar algumas dicas das minhas andanças por ai.


Começo falando de uma ideia que há muito tempo tinha vontade mas nunca achava tempo ou lugar para fazer, " curso de gastronomia" não sabia onde tinha, ou achava que era caro ou demorado demais. Achei um maravilhoso aqui em São Paulo e o melhor de tudo é que as aulas não são só para quem quer ser chefe, mas para iniciantes que tem interesse pela gastronomia, então era exatamente isso que eu buscava, aprender a fazer pratos que arrancassem suspiros das pessoas que eu recebebo na minha casa e principalmente o meu rsrsrs.O prazer de conhecer a história do prato, comprar os ingredientes, prepara-los, decorar e servir vale apena!!


A escola é super organizada, o chefe Nicolau Rosa que ministra as aulas, são super didáticas e sem dúvida dá para aprender tudinho, das saladas às sobremesa. Para quem pretende se aperfeiçoar eles também tem curso de capacitação chefe.


É um hobbie novo que aos poucos vou me apaixonando, conhecendo, praticando....deixo aqui o site para vocês também conhecerem http://www.nicolaurosa.com.br/



Bem vou indo que hoje tem aula de CARNE


Bom final de semana !!

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a dica!!

Julia Amaro.

Anônimo disse...

Depois você poderia partilhar umas receitas por aqui.


Gabriela Vienna.

NayB. disse...

Ahh, pois já eu queria fazer um curso de corte e costura, pra customizar minhas roupas, fazer bolsas... Mas por enquanto não dá, por falta de tempo! =\ Xerinhus =*** Adorei aqui! Sempre que der eu volto!

Nyse Brito disse...

Puxa que bacana!!
Eu não sabia que havia cursos asssim... Pensava q só havia aqueles de longa duração, graduação...
Acho que aqui em recife não tem desses não! =/ Isso é uma pena pq preciso muito pois sou um horror na cozinha!! Adoro cozinhar mas sou um desastre... eu bem que tento!rsrsrs

Bju

a.r.k. disse...

OI!

eu vou morar em são paulo e estou procurando um curso de gastronomia, esse curso seu é bom ?? aonde é ?? quanto custa ??