domingo, 9 de março de 2008

" Mulher sexo frágil"


Uma das frases mais mentirosas que já disseram foi essa :" mulher sexo frágil". Quem falou isso certamente não se aprofundou no conhecimento feminino, como mulher e tendo como exemplo as mulheres que conheço considero as mulheres verdadeiras fortalezas.


Mulher que enfrenta dores de cólica e a chata tpm mensalmente, que leva com garra e dedicação um filho no ventre durante 9 meses, enfrenta a dor do parto, se desdobra em várias jornadas para cumprir o papel de esposa, dona de casa, mãe e trabalhadora, que na correria do dia a dia tem que ter sempre um tempinho para se cuidar, procura sempre estar bonita como se fosse uma obrigação,o trabalho é sempre o desafio diário onde está sempre se superando, geralmente é conselheira, sabe ouvir, sabe dividir, tem sempre um ombro amigo, é a base familiar, é ao redor dela que se agrega uma grande família....


Tudo bem que não podemos generalizar, mas as mulheres parecem reagir melhor às surpresas da vida como a morte, um traição, uma decepção amorosa, uma doença.O homem desmorona mais rápido às situações que atingem o ego ou o piscicológico. Sim somos fortes sim!! Sabemos cair e levantar, fomos presenteadas por Deus com um sexto sentido de fazer inveja, o nosso feeling dificilmente erra, feliz daqueles que tem uma forte mulher ao lado pois sabe que nela vai encontrar virtudes que devem ser observadas e homenagiadas não só uma vez por ano mas diariamente.



Mulheres amigas,


Continuemos assim firmes na caminhada da vida!!!



PARABÉNS

2 comentários:

Anônimo disse...

Prima, esse texto está muito lindo! Você, como sempre, escrevendo com grande sensibilidade. Beijos, saudades!
Manu Macedo.

Anônimo disse...

Concordo totalmente e pelo que escreves eis exemplo de uma forte mulher!

Luana Gimas