sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Amar é....
Hoje resolvi falar do amor. O sentimento mais nobre que podemos sentir, viver, receber e doar. Muitas vezes me pergunto o que é o amor e chego à conclusão que haverá infinitas e diferentes descrições porque o amor depende do sentir individual de cada um.
Para mim o amor é o maior dos milagres, ele surge de repente onde menos se espera, muitas vezes não sabemos defini-lo, mas sem dúvida reconheceremos quando ele chegar, porque saberemos senti-lo.
Temos o amor materno, paterno, amor aos filhos, amor à profissão, à um lugar, à um amigo, à um Deus, amamos fazer ou comer alguma coisa, amamos aquele cheiro ou ouvir aquela música...mas hoje eu falo do amor que envolve a afetividade, o amor por aquele ou aquela que seu coração bate acelerado....
Tenho a felicidade de estar vivendo um grande amor, um amor que me inspira a dizer que amar é sentir vários sentimentos em um só, quem ama sente alegria com as alegrias do amado, mas também sofre ao ver o outro sofrer, amar é deixar de pensar no "eu" e pensar no "nós", é s sentir que o seus braços é o lugar mais seguro do mundo, é cuidar, é quando o coração não se acalma até que ele chegue daquela longa viagem, é se interessar pelo seu dia, ouvir seus planos, fazer planos, é contar até 10 antes de explodir só para não magoá-lo, é mudar de cidade para acompanhá-lo, é rezar todo dia entregando à Deus os seus passos, é vencer o orgulho e pedir desculpas,é fazer a comidinha que ele gosta, é eleger o melhor momento do dia "a hora que ele chega", é sentir saudade, é reconhecer o cheiro, é se comunicar pelo olhar, é criar códigos e palavras que só vocês entendem,é conseguir dizer tudo em um abraço, é não ter vergonha de dizer eu te amo, é ser você mesmo sem máscaras e medos.
Se você sente um amor assim, tente observar os detalhes do dia a dia que te fazem amá-lo cada vez mais, coloque tudo isso em palavras e entregue à pessoa amada, não tem nada melhor que demonstrar o amor e ver os olhos brilhando da pessoa amada!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Irmã,
Você como sempre escreveu muito bem, dessa vez o Amor. É realmente assim mesmo amar, sinto tudo o que você descreveu e sem duvida a melhor parte do dia é quando o maridão chega, depois dissi só mesmo quando vamos dormi na nossa cama, passando um pezinho no outro e sentindo o ¨bafo¨ do nosso Homem.
Fico muito feliz de saber que continuamos sentindo e vivendo o mesmo momento. te amo