terça-feira, 6 de maio de 2008

Auto- Controle


Essa semana estou descobrindo que a sabedoria do ser humano se concentra no auto - controle, é se ver completamente estressada e ter um sorriso no rosto, é querer esmurrar uma parede mas se controlar e colocar as mãos no bolso, é querer mandar o cara do telemarketing para aquele lugar e se segurar dizendo um " obrigada", é querer chorar no meio de um problema mas lembrar que já sou adulta, é engolir uma ofensa quando temos a resposta na ponta da língua, é trocar a vontade de enfiar a mão na buzina do carro por cantar uma música bem alto, é querer apertar o botão do "foda-se" mas antes lembrar que você é uma pessoa fina e educada!!!!!!

É meus amigos......quem conseguir esse auto-controle já tem meio caminho andado nesse caminho da vida!



Ai que vontade de dar um grito e sair correndo daqui ahhhhhhhhh ainda bem que o ouvido mais perto da nossa boca é o nosso, portanto sou a primeira a ouvir e querer cumprir meus próprios conselhos.


beijim gelado nessa terça-feira fria!!!!

16 comentários:

Natália Mylonas disse...

Queria ter o auto controle da minha vida sentimental.
E pessoal tb !

Enfiim .
Boa sorte no emprego novo !
Bjs =)

Anônimo disse...

Vixe.... isso me falta de montão... as coisas saem de mim como explosões!!! A palavra que acabei de pensar... ops, já foi dita!!! E isso muitas vezes - ou sempre - me machuca ou machuca pessoas que estao perto de mim!!! E adorei a parte: O ouvido mais perto da nossa boca é o nosso... voce, com certeza pensar nisso antes de deixar que as coisas .. ops, escapolem!!!!
Bjos no coração!!!!!!!!!!
P.s: Se vc tiver algumas dicas de como se faz isso... coloca aqui, preciso me espelhar!!!!BJOCASSSS!!!!

Anônimo disse...

MEU DEUS como é dificil esse auto- controle viu ... booa sorte nos teus propositos e que você consiga haha :)

Anônimo disse...

A Bíblia confirma isto, no livro de Gálatas. Nos denominados frutos do espírito, o domínio próprio recebe um destaque, pois dá vertente a todos os outros.

ótimo conselho.
muito bom

un abrazo

Nathália E. disse...

"é engolir uma ofensa quando temos a resposta na ponta da língua"
Preciso aprender a fazer isto. Hahaha. Eu simplesmente digo e depois vejo que fiz besteira. Nunca penso antes de falar. Tenho mesmo que parar com isso.

Beijo!

Laurita Danjo disse...

Nossa!!! Lembrei que hj mandei um cara para aquele lugar...rs...
Não tenho isso ainda.
:(

Aline Ribeiro disse...

Acho que se consegue isso indo pra um mosteiro budista no tibet! mas se sair do claustro, iiiiiiiiiii f... tudo de novo! rs...

bjooooooo

Anônimo disse...

é uma sabedoria saber controlar-se. Andei meio sumido (daqui e do meu blog) mas voltei com uma história do João bem legal!!!
Abraços
Jovem Pai de 30 anos
http://diadepai.blogspot.com/
Ps: vcs irão para o casório da próxima seman?

Anônimo disse...

é uma sabedoria saber controlar-se. Andei meio sumido (daqui e do meu blog) mas voltei com uma história do João bem legal!!!
Abraços
Jovem Pai de 30 anos
http://diadepai.blogspot.com/
Ps: vcs irão para o casório da próxima seman?

Flávia disse...

Definitivamente eu sou a pessoa mais auto-descontrolada que já tive a oportunidade de conhecer.

E quer saber? Até que eu gosto, rs...

beijo!

Leonardo Werneck disse...

Por muito tempo quis ter o controle da minha vida, qd enfim obtive um pouco, não gostava da vida que levava, hj sei que o melhor e se deixar, aproveitar as oportunidades sem medo, e se não der certo. Ao menos tentei.


Beijos

Betto Mendes disse...

É isso aí! Vc é fina e educada e não pode sair por aí fazendo a linha louca. Auto-controle é o que há! :)
Mas não se controle demais, pq se não pode gerar estresse, ta?! Saiba dosar a loucura no seu dia-a-dia tmbem. ;)

Unknown disse...

Adorei teu blog. Já linkei, inclusive. Obrigada pela visita. Volte sempre.
;)

Thiago Borges disse...

Eu trabalho com atendimento ao público e sei exatamente o que é isso, ter que sorrir mesmo estando de saco cheio. É soda!!

Madame disse...

Eu tenho um auto-controle absurdo na maioria das situações. Meu namorado fala que eu sou sociopata. :P
Mas nem sempre é algo muito bom, porque o auto-controle pode se tornar uma panela de pressão. Um dia explode!
Beijo!

kami disse...

Mais um de seus textos que arrasam... completamente verdadeiro, isso é daquelas coisas que a gente aprende, mais que nem sempre consegue por em pratica, mais eu vou tentando!

Bjussssss