terça-feira, 13 de maio de 2008

O choro


As vezes fico pensando como o ser humano é complexo e perfeito em seus detalhes,falo da especialidade que temos em expressar sentimentos com lágrimas que escorrem do nosso rosto involuntariamente, o dicionário explica o chorar como :derramar lágrimas;queixar-se, lamentar-se;constranger-se de dor;afligir-se, prantear-se.....Mas vejo que o ato de chorar é bem mais do que o definido pela lingua portuguesa,chorar é complexo,o choro pode ser de medo como o primeiro assim que saimos da barriguina quentinha para um novo mundo, o choro pode ser para chamar atençao como o da criança que sente fome, choro de saudade, choro de descepçao, de emoçao, de raiva, de desabafo e até de alegria.


O choro pode ser voluntário como o feito por alguns artistas ou pode ser aquele choro que vem com lágrimas discretas que correm pelo canto da boca em momentos que nao conseguimos controlar.


Parece contraditório mas muitas vezes encontrei nas lágrimas de choro muito conforto, fortaleza e até alívio, lembro que quando adolescente gostava de chorar em frente ao espelho, gostava de ver as lágrimas caindo até que aquela dor sentida passasse, depois fui percebendo que a maioria dos meus choros eram por raiva, até admirava quem chorava de emoçao em um momento alegre, no meu casamento senti as lágrimas mais diferentes de todas, eu sorria e elas escorriam sem que eu tivesse controle, ali elas significavam alegria, semana passada ao me despedir das pessoas na empresa que estou deixando me veio um choro incontrolável, daqueles que queremos segurar mas elas vem com tanta intensidade que decidimos deixar rolar, voces conseguem imaginar uma cena de uma profissional sentada na sala do presidente da empresa comunicando que está saindo dominada por uma crise de choro? Pois aconteceu comigo na última sexta-feira, gente eu juro que nao queria chorar mas quando vi já estava usando o terceiro lenço que o presidente me dava....acho é pouco para mim!!!todas as lágrimas que segurei a semana inteira cairam ali na frente dele heheh, ai ai acho que de uma adolescente durona que so chorava de raiva me tornei uma mulher emotiva e chorona que nao consegue conter suas lagrimas e sabe de uma coisa? estou amando ser assim, é bom sentir o rosto molhado e quando o choro passa se sentir mais leve e aliviada, sem dúvida as lágrimas tem o poder de lavar a alma, gosto de olhar as lágrimas e imaginar que com elas estao indo embora tudo que nao deveria ficar guardado dentro de mim.

13 comentários:

Aline Ribeiro disse...

Oie!
Tem presentinho pra ti no Vestido, tá?
Bjm

Fabrícia Meira disse...

:)


ameei o banner :)

Anônimo disse...

O chorooo, tão popular assunto, tinha um post meu sobre isso tbm esses dias, e eu concordo com o que você disse ...

e igual a você na maioria das vezes eu chorava por raivaaaa ... =/

adorei o post
beijao

Alice Reis disse...

eu adoro chorar.....

mas odeio tb...

faz tempo que nao choro...

mas tou intalada.. =/

bjoooooooooooos!!

Anônimo disse...

Oiii Ingrid, eu acredito que chorar é como curar a alma... Conheci pessoas que ficaram doentes porque não choravam... Eu não tenho chorado últimamente, não... talvez não tenho motivos..... mas eu gosto de chorar... e quando sinto vontade, nada nem ninguém me segura!!!!

Anônimo disse...

Eu sou uma pessoa muito emotiva, choro quando as coisas me tocam, e choro até de raiva, num misto constante dos meus sentimentos. E não tenho vergonha de chorar, choro em publico, choro recolhida em meu canto. Algumas pessoas me têm como alguém “forte”, mas elas não sabem o quanto frágil eu sou.

Saudades de passar por aqui!
Beijos!

Anônimo disse...

Saudadessss .. faz muita falta viu!

Espero que esteja tudo bem por ai!

Bjssssss

Anônimo disse...

Saudadessss .. faz muita falta viu!

Espero que esteja tudo bem por ai!

Bjssssss Bru Nortel

Laurita Danjo disse...

Tem gente que chora olhando pro espelho pra sentir duplamente seu pesar.
Eu queria ser assim.
:(

Leonardo Werneck disse...

Chorar faz bem, muito bem, lava a alma e leva todas as tristezas pra longe. Deixa a alma leve...

beijo

Anônimo disse...

Oi Ingrid... últimamente tenho te achado tão despersa, ausente... esta tudo bem!??! É apenas o corre corre das mudancas?!?!
Espero que sim... sentimos falta dos seus post... dos pensamentos...
Qualquer coisa estamos aqui.... Bjos!

Unknown disse...

Eu sou uma chorona inveterada... E choro todos os meus sentimentos. Se, quando dói, o choro consola... quando alivia, o choro comemora!
Adorei a tua reflexão.
Um beijo pra ti.

Srta. Anacleto disse...

OI,
Eu gostaria de aprender a chorar d euma forma mais espontânea. Dificilmente choro e quando choro, faço isso sozinha. Tem vergnha de chorar na frente de alguém. Não chorei nem quando nasce, segundo minha mãe, só depois que o médico me deu uns tapas no bumbum..hehe.

mas chorar faz bem. Choro pouco e morro por dentro. Isso não é bom. Adorei o teu blog, vou colocar entre os meus prediletos.