quinta-feira, 13 de março de 2008

O outro tem sido o foco.


Tem uma assunto que eu sempre penso e hoje decidi escrever : Nós seres humandos temos a tendência de sempre achar que o outro é o errado, mal educado, culpado no transito, incompetente no trabalho, é incrível,sempre é o OUTRO.Digo isso porque se nós observamos as conversas nos metros, nos elevadores, nas mesas de bares, entre estranhos ou entre amigos chegaremos a essa conclusão.

Algumas vezes peguei metro em horário comercial, a cena típica : entra duas amigas de trabalho e eu sentada ao lado não posso evitar de ouvir a conversa que diz " você viu fulana? não acredito que ela fez aquilo! ela é muito incompentente...e a outra concorda contando vários fatos..."se a história narrada tem um diálogo, a personagem de voz mansa e boazinha é sempre a pessoa que está contando a história.Não foi só uma vez que escutei conversas assim e você também deve ouvir diariamante mas nunca ouvi o oposto como: " eu sou preguiçosa no trabalho , tenho sido incompetente, meu chefe é muito bom e está sempre certo, ou minha imcompetência atrapalha o grupo..."

Outro caso são comentários de falta de eduacação, o outro é sempre o mal educado que fala alto, que come errado, que não sabe se comportar ou fala coisas inconvenientes, juro, nunca ouvi tal afirmação como : "me acho mal educada, não sei comer direito, falo errado e alto, sou inconveniente" kkkk

E o 3º caso todos se identificarão, comentários no trânsito sempre é do tipo " amarrada! barbeira! nossa olha a cortada que esse fdp me deu! nossa esse povo não sabe nem dirigir! pegou minha vaga!!!!" jamais ouvimos frases do tipo:" dirijo péssimo, como sou amarrada! olha cabei de dar uma cortada nele, poxa peguei a vaga daquele carro que estava na minha frente" kkkkk é gente é engraçado observar isso, engraçado observar como nosso ponto de vista é parcial a achar que sempre estamos certo, e esquecemos que na boca dos outros muitas vezes somos os errados sem nem mesmo saber.


Para fazer a diferença precisamos pensar em tudo isso antes de começar a falar!

Isso também acontece com você?

3 comentários:

Anônimo disse...

Arrasou!!!!!!

Também faço isso e assino em baixo em tudo que foi dito :0

Aline Camara

Anônimo disse...

Isso infelizmente também acontece comigo, escuto esses tipos de conversas principalmente no trabalho, mas acho que é do ser humano mesmo .

Ric

Anônimo disse...

Um sábio uma vez disse que o outro funciona como espelho, no fundo, reflete nossa verdade. É cruel, mas é real!!!
Bjos