terça-feira, 22 de abril de 2008

Ansiedade

Descobri que sou movida à ansiedade, acho que a ansiedade é um dos meus combustíveis, bem vou tentar explicar, sou uma pessoa que sempre está esperando alguma coisa, eu gosto de viver a espera, esse momento de " espera " me inspira, me deixa feliz, me faz imaginar, me faz acompanhar o calendário com alegria, gosto de ter o que esperar, de me preparar para o que estar por vir, seja uma festa, um projeto de trabalho novo, uma visita que vou receber,casamento de um amigo, as férias, a chegada de alguém, uma resposta esperada, um telefonema....enfim, me avaliando vi que gosto de estar sempre movida por algo novo, sou assim, tem gente que acha que ser ansioso é prejudicial, talvez comigo seja diferente porque quando começo uma semana pensando no que há por vir, e não estou a espera de nada fico num marasmo...e logo logo procuro algo para planejar e enfim esperar. Mas vejo que é muito bom esperar com a ansiedade de quem sabe o vai acontecer difícil é esperar por algo que não depende de nós porque a ansiedade é o resultado de um processo de aceleração de nossa mente. Ela é desencadeada pelo contato com o novo, com o desconhecido que, geralmente, representa uma ameaça para a nossa estabilidade. Ao preferir o conhecido, a mente humana cria a ilusão de que temos que controlar tudo. Nos infringe a obrigação de antecipar os acontecimentos das nossas vidas, como se isso fosse nos livrar de todos os males.
No momento partilho com vocês que estou sendo a ansiedade em pessoa, estou vivendo aqueles dias de espera, e a noticia que espero poderá vir por telefone ou por e-mail então acabo naquela ânsia de olhar para o celular e abrir repetidamente meus e-mails.... ai ai apesar de ser doloroso, essa ansiedade preenche meus dias tornando-os mais excitantes.
E se caso o telefone não toque ou o e-mail chegue com uma resposta não tão agradável, tudo bem !!! Quem tem seus planos nas mãos de Deus sabe onde encontrar o consolo quando as coisas não vem conforme gostaríamos que fosse.

Pode entrar ansiedade, senta aqui ao meu lado, não me incomoda, quando tudo isso passar agente se despede dizendo um até logo e até a próxima!!

6 comentários:

Aline Ribeiro disse...

Essa ansiedade boa faz bem pra gente, ter esperanças de algo que vai chegar ou acontecer é mto bom, é aquele sensação de ter sempre borboletas no estomâgo! rs...
Bjm amada, vou linkar vc pra não te perder!

Laurita Danjo disse...

O problema é que ansiedade e chocolates combinam.
:(

Anônimo disse...

Para mim a anciedade não é uma boa amiga... ou talvez eu não saiba ainda como trata-la dentro de mim... Estou aprendendo a lidar com vários sentimentos... anciedade, paciencia, perdão... São sentimentos que sempre estiveram dentro de mim como cavalos indomados, em que eu nunca soube colocar as rédeas!!!
Mas hoje, EU ESCOLHO não deixa-las mais assim e sim procurar, conversar, e saber o que há por trás dessa Renata impaciente ou Renata anciosa....
Acho que essa modalidade de adestramento chama-se: maturidade, um novo sentimento que desabrocha dentro de mim!!!!
Bjo no coração...
ha, maturidade é algo essencial para fazer florescer o amor!!!!

Eu lírico disse...

Essa ansiedade de querer o melhor é o que nos move.
Um grande abraço
Glaucia

Anônimo disse...

Graças a Deus aprendi a lhe dar com a ansiedade. É aquela coisa, ou é controlada ou toma o controle.

boa sorte para ti

un abrazo

Ellen Lima disse...

hauahuahauhau

entendi o q vc kis dizer, é como se... ter algo por quê esperar nos mantesse vivos!

:D