terça-feira, 15 de abril de 2008

Imagina...


Às vezes eu fico imaginando…...

como seria a minha vida se eu tivesse nascido em outro país....

como se divertem os monstros que ficam dando sustos nos parques....

o fim das histórias que leio, antes delas terminarem....

finais diferentes para histórias que acabei de ler....

o que meus pais esperavam de mim quando eu nasci....

o que levou o meu marido a me pedir em casamento surpresa....

sobre o que meu avô e minha avó conversavam quando estavam sozinhos....

porque os magros que vejo no restaurante sempre estão com os pratos cheios....

como é grande o poder da televisão....

onde foi que entramos errado quando queria achar um bar na Vila Mariana e paramos em Perdizes....

onde foi que eu errei....

o que mais eu poderia fazer além do que faço....

qual o livro que aquela pessoa está lendo....

como é o lugar que Santa Teresinha está....

qual impressão sobre mim teve essa pessoa que está me olhando....

como é o céu....

o que vou dizer quando segurar meu 1º filho pela 1º vez....

o que se passava na cabeça da Hilery Clinton quando perdoou o marido....

se o Lula reconhece que o governo dele tá um fracasso....

o que o casal na mesa ao lado estão conversando....

o que me fez passar naquela entrevista....

para onde todas essas pessoas estão indo (no trânsito)...

como será a vida do homem sorridente de cadeira de rodas que me vende chiclete no sinal todo dia....

o que eu poderia fazer com um milhão....

outros tipos de vida para levar....

o que leva alguém a ser Gótico....

qual o peso de toda essa gente que entrou no elevador comigo....

se hoje vai ser o dia que vai mudar a minha vida....

o que vão lembrar de mim quando eu morrer....

se meu marido está certo em dizer que sou doida por imaginar tudo isso...

Gente como vocês já viram penso demais, minha cabeça é sempre a mil por hora, meus pensamentos são sempre para mim ótimas companhias.

15 comentários:

Anônimo disse...

só pra variar eu adorei o teu texto.

não sei se dá pra imaginar como seria tudo isso, se tud isso foce diferente, mais até que seria uma boa, em partes ...

:) beijo

Anônimo disse...

Às vezes ficamos imaginando como seria se não fosse. Adoro pensar nas possibilidades, nas reviravoltas, se eu tomasse uma decisão sobre tal coisa, se eu não a tomasse, é bom ficar imaginando. Muito bom o texto e o blog.
Agora te convido para dar uma espiadinha no meu =)
http://aquelasestorias.blogspot.com/

beijos

Assim que sou disse...

Porque, Ingrid, fomos feitos para sermos nosso mais profundo amigo e o mais cruel inimigo. Porque pensamentos nefastos tomam minha cabeça de assalto quando não desejo sequer neles sonhar; porque consigo, tal qual um velocista olímpico, me desviar de algum tema sobre o qual não quero imaginar que existe em minha vida. E me condeno, me perdôo, me culpo e me compreendo, assim...tudo ao mesmo tempo agora. Somos máquinas incríveis,não?
Gostei demais!

bjs. Veronica

Elder Sales disse...

Seríamos maiores que Deus se todas as respostas estivesse conosco, talvez a vida seria cinza se soubessemos tudo.
Desejo que tenha bastande dúvidas em sua vida para sempre estar buscando as verdades e, se possível postar-las quando encontrar! rsrs

Eu lírico disse...

O que move o ser humano para seguir a diante são seus questionamentos, se não fosse pelo desejo de buscar respostas ainda estaríamos nas cavernas ( e imagina como somos mulheres estaríamos sendo puxadas pelos cabelos, credo !!!).
Toda evolução é marcada pelo questionamento, então continue questionando e nos deliciando com seus textos.
Grande abraço
Glaucia

Unknown disse...

nossa.. as vezes eu tb penso essas coisas todas! e viaaajooo!!..rs

mas é ótimo neh!?..

bjo grande!

Anônimo disse...

Parafraseando:
Você é umas das MULHERES QUE PENSAM!

Você sabe que te gosto muito, uma amiga recente e tão presente! Entre as coisas legais que vejo em vc, este DOM de escrever é maravilhoso! Como falar algo...fico aqui escrevendo e pensado, seja o que for que eu escreva não vai chegar aos pés daquilo que ela escreve, logo será insignificante o comentário.

Beijos.
Wellington

BruAlves disse...

Ingrid,
Parabéns pelo blog .. está perfeitooo!

Quem ve pensa que você pensa! ai que cheiro de queimado! .. rsrs

Obrigada por tudo, não sei o que seria dos meus dias de trabalhos sem você! Obrigada mesmo, te adoro!Estou aqui sempre que precisar!

Bjs ... Parabéns pelo post ... alias por todos! ...

kami disse...

Olha confesso que já pensei nesas coisas, mais não tive coragem de contar isso a ninguêm!
Fica sendo o nosso segredo!rsrs
Lindo post! Está ai uma coisa que vc faz muito bem além de pensar nessas coisas, vc escreve muito bem!

Bjusssssssss

Aline Ribeiro disse...

eu penso tanto que vivo mais no mundo d lua do que na Terra! rs...

Tão bom dialogar com a gnt msm né?

bjm

Leonardo Werneck disse...

Sou meio parecido com vc... penso demais, calculo muito, imagino bastante. O problema é que a gente acaba fantasiando demais né? e a realidade quase nunca condiz com nossa imaginação

beijos

Betto Mendes disse...

Volta e meia também me pego pensando no que faria com um milhão! Também sempre imagino o final das histórias que eu leio/vejo! hahaha

renata disse...

nossa.. muito bacana este post, adorei...
bjs.

Vinícius Ghise disse...

Pode ser meio doido, mas é ótimo, e na minha opinião saudável, imaginar tudo isso.

Nathália E. disse...

Eu penso nisso tudo e em muito mais coisas. Rs.

É bom pensar tanto assim, mas às vezes cansa, né?
Certos momentos eu queria ter um grande vazio mental.

Beijo!