quarta-feira, 9 de abril de 2008

A vida.




Voltando a falar sério....






Há pessoas que dizem – “ aproveite a VIDA agora porque ela passa” penso que a VIDA não passa. A vida simplismente fica, cada vez mais.Sabe aquela missa de ontem, o abraço de despedida, a lágrima que correu pelo canto quando não podia chorar, aquela ligação inesperada,o carangueijo com amigos, o resultado final de um entrevista de emprego, o cheiro do perfume favorito, os bolinhos de chuva nas férias, o por do sol sobre o mar, o feijãozinho crescendo no copo, os elogios recebidos, as rosas vermelhas, o corredor da alegria de um seminário, a irritação com o trânsito, a sensação de pisar na areia,o pedido de desculpas, o adeus no aeroporto, o poema inacabado, o pedido de casamento surpresa, o assalto a mão armada, a decepção mais dolorida,as adorações, a covardia de ter desistido? FICA.Tudo isso e todo o resto ficam.Avida fica nos olhos,nas mãos, nas rugas,no canto da boca, nos cabelos que aos poucos ganham cores de inverno,nas mãos cheias de pregas, nas pernas cansadas cada vez mais de levantar após cada queda. A vida fica cada vez mais nos ares que carregamos em nossos pulmões, no sangue que corre nas veias, fica nas gargalhadas, no sorriso tímido, soluços, gritos, rancores, tristezas, nos ombros que ficam pesados de culpas ou arrependimentos, fica a vida cada vez mais a vida que nunca passa.Fica nos planos traçados e não concluidos,no desabafo,nas palavras que deveriam ter sido ditas e nas que foram ditas e fizeram a diferença. É verdade, a vida não passa não, vai ficando sempre, fica na pele que vai perdendo o brilho e ganhando marcas, ficando opaca, fica nas orações calorosas, nas converas com os santos,na raiva transformada em choro, nas velas ascesas, nos pés tortos e calejados, nas costas encurvadas, na falta de memória, nas recordações compartinhas , na saudade sentida, nas pequenas maldades, fica atrás da orelha como desconfianças, ahhhh a vida realmente fica, fica nos bons gestos, na caridade realizada. Nada disso passa. O tempo apenas modifica, transforma o novo em velho, o manjado em descobertas mas sempre fica e cada vez mais e é exatamente o acumulo de tudo isso que fica que torna aquilo que fizemos e faremos dela. Extamente, por isso meus amigos, tenhamos coragem, façamos com a vida o que queremos que ela faça de nós.

10 comentários:

Falando de Amor disse...

"O tempo apenas modifica, transforma o novo em velho, o manjado em descobertas mas sempre fica e cada vez mais e é exatamente o acumulo de tudo isso que fica que torna aquilo que fizemos e faremos dela."

Lindo demais o teu texto, concordo em gênero, número e grau querida...bjos poetisa!

Eu lírico disse...

Divino texto...
Emocionou-me pela beleza, sutileza e pela sua verdade dita de forma tão natural ... Natural como o tempo que segue seu caminho e com o qual podemos decidir se lutamos ou se valsamos...
Eu fico com a segunda opção.
Um abração do tamanho do tempo...rsss
Glaucia

O Profeta disse...

Hoje não vou falar de amor
Hoje tenho saudade de canções
De uma voz perdida no tempo
Que me ensinou o sonho, as emoções

Hoje senti saudades da minha rua
Da casa fria e quente da ternura
Do cheiro a lenha, pão amassado
Dos abraços tidos de forma tão pura


Hoje convido-te a saberes um pouco de mim

Um resto de boa semana



Terno beijo

renata disse...

falou bonito, ein? adorei.. ;-)
bjs.

Nathália E. disse...

Poxa, lindo o texto.
Mas acho que a vida passa e o que fica são as marcas que ela deixa para que nunca esqueçamos que ela passou por nós.

Ai, que confuso. Muito confuso.

Beijo!

Anônimo disse...

Obrigada pela visita, volte sempre que quiser! gostei =)
que texto mais lindo ...
vou passar sempre por aqui

beiijos

Laurita Danjo disse...

Palavras sábiasssssssssss
:)

Anônimo disse...

Olá! Obrigada pela visita e pelo comentário! Na verdade hoja a minha frase seria "para o mundo que eu quero explodi-lo"
=P

Ingrid, linda a sua reflexão, mas perdoa-me, hj estou muito pessimista para falar sobre a vida, eu sei que a sua reflexão é linda, tem sentido, mas hoje ela não faz nenhum sentido, pra mim, saca?
...
voltarei mais vezes aqui (estarei mais otimista na próxima vez, espero)

Abraços.

Alice Reis disse...

perfeito!!! esse texto eh tudo q eu gostaria de ter escrito algum dia.... eh incrivel como, msm sendo completamente "finito" o ser humano ainda nao atenta pro amor verdadeiro e sincero, pra construcao de familia... soh pro q eh passageiro... e ficam o que? memorias de um amor q poderia ter durado, mas deixou-se ir... memorias de uma vida baseada em curticao...

adorei!

bjs!!!!!!

Elder Sales disse...

Continue sempre iluminando nossos olhos dessa forma.