quarta-feira, 2 de abril de 2008

80 anos da vovó.


Estive uns dias ausente por aqui, mas por um bom motivo, estava fazendo umas das coisas que mais me deixa feliz: estar com minha família!
Na quinta feira à noite pegamos um vôo para Fortaleza, fomos passar o final de semana e comemorar os 80 anos da minha avó querida, eu parecia uma criança de tanta ansiedade e felicidade com uma viagem....Tenho a graça de ter uma família grande e muito unida, sempre convivi com todos de pertinho entre festas, aniversários, viagens, encontros e agora me dói muito estar distante, então o reencontro é sempre muito esperado.
Não daria para relatar todos os detalhes, mas queria registrar algo que mais me marcou: Em comemoração aos 80 anos da vovó, filhos e netos prepararam uma missa em ação de graças, festa e muitas homenagens, entre elas uma que muito me tocou: A vovó escreveu um diário durante 40 anos da sua vida, registrando os mais importantes acontecimentos da nossa família, esse diário de 480 páginas de fatos relatados por ela foi digitado e virou um livro que foi distribuído entre os filhos, eu que amo ler, esperava ansiosamente ler a história da minha família contada por ela e digo que estou fascinada, na volta no avião vim lendo meu exclusivo exemplar e entre uma página e outra ria e chorava... É impressionante ler o relato do casamento dos meus pais, meu nascimento, minhas férias de infância, viagens, conquistas, meu casamento.... tudo isso pela visão de alguém que tanto admiro.
Esse livro me fez ver como as palavras que escrevemos hoje são preciosas para o amanhã, como é importante registrar nossas emoções, dores, saudades, alegrias porque rele-las é sempre re-vivelas. Sei que por aqui passam pessoas que se não gostam de escrever certamente gostam de ler, portanto digo a vocês que tentem escrever sempre, entravassem os sentimentos no papel ou na tela de um computador, lá na frente seus filhos e netos estarão apaixonados e debruçados sobre suas vidas assim como hoje estou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vc é linda e inteligente!!!

IGOE GOMES

Anônimo disse...

Olá Ingrid!!!! Sou uma leitora sua, sempre venho por aqui por vejo que tudo que vc escreve tem uma vida propria e uma força que pouco vejo entre as pessoas!!! Já quis comentar em varios post anteriores e sempre me faltou coragem..... mas hj foi inevitável!!!! Achei lindo o que sua avó fez e se me autorizar, quero fazer tambem.... quero fazer como ela... fazer este diário da minha famila... do meu casamento e dos futuros filhos que terei.... Tentarei sempre vir por aqui.. para elogiar e ler as coisas que voce escreve!!! Parabens... uma admiradora chamada Renata Lima!!!

Vida em Palavras disse...

Renata fico muito feliz em ler seu comentário, é uma grande honra saber que tenho uma leitura assídua dos meus desvaneios que viram palavras rsrsr bom tê-la aqui. bj