sexta-feira, 4 de abril de 2008

Quando eu era criança....


Achava que se eu brigasse com minha mãe nossa senhora(Maria )iria brigar comigo nos meus sonhos.
Achava que meus brinquedos ficavam vivos a noite, então antes de dormir ficava decorando os lugares de cada um para checar se pela manhã eles estariam no mesmo lugar.
Achava que minha babá era um anjo disfarçado rsrsr.
Achava que se eu fizesse força na memória lembraria dos dias dentro da barriga da minha mãe.
Achava que meu pai era um herói sem defeitos.
Achava que aos 20 anos eu seria linda, magra, maravilhosa,casada,independente bem sucedida.(minha Barbie)
Achava que uma pessoa com 30 anos era velha, idade de mãe e uma mulher séria.(olha eu aqui beirando os 30 e nada disso).
Achava que o dia do meu casamento seria o dia mais emocionante da minha vida(dessa vez acertei)
Achava que seria dentista, bailarina, artista (Criança é mesmo sem noção)
Achava que quando chovia é porque ia ter festa no céu.(tinham poucas pois morava no Ceará)
Achava que comer antes de dormir me faria ter pesadelos.
Achava que os adultos conversavam coisas interessantíssimas e misteriosas quando nós crianças não estávamos perto.
Achava que se eu cavasse bem muito a areia da praia conseguiria chegar ao Japão (ah coitada)
Achava que a papinha quentinha que meu pai fazia poderia curar qualquer doença.
Achava que Deus me fez a mão, como um artista cria uma obra de argila.
Achava que tinha um grande por que para eu ter nascido exatamente na minha família (continuo achando)
Achava que os cantores dos rádios realmente estavam lá dentro.
Achava que os Padres liam nossos pensamentos
Achava que as formigas tinham uma linguagem própria e se falavam quando se cruzavam (adorava observa-las)
Achava que aquela mulher da caixa de palitos era assustadora.
Achava que quando tinha trovões Deus estava com raiva e os relâmpagos ele estava tirando fotos de seus filhos.
Achava que um dia revelariam que a She-ha e o He-man não eram irmãos e sim namorados.
Achava que papai Noel existia e me adorava, juro que cheguei até a vê-lo um dia.
Achava que minha vida era um fantasia.(acho isso até hoje.)
Achava que sempre que minha mãe ou as professoras elogiavam o que eu escrevia me fariam escrever sempre. (e olha eu aqui).

Coisa boa é ter e recordar a ingenuidade de uma criança.

Até hoje tem gente que diz que minha cabeça é o fantástico mundo de Bob. Será?

13 comentários:

renata disse...

adooro o fantástico mundo de bob!! e adorei seu blog! virei mais vezes. e obrigada pela visita no meu! =)
beijos.

Núbia disse...

Simplesmente fantástico!
Lindo texto!
Retribuo a visita, e confesso que adorei seu blog!

Beijim

nd disse...

Querida amiga, bom dia.

Contagiante a sua alegria, uma pena que lá pelos lado do meu blog seja outono, mas espero a primavera.
bjs

Anônimo disse...

Achava que seria pai de pelo menos uns 6...Eu aqui com dois e já pensando em enecrrar a carreira he he he.
http://diadepai.blogspot.com/

kami disse...

Se sua cabeça é o fantastico mundo de Bob eu não sei, mais pode ter certeza que como vc eu tb pensei muitas dessas coisas! E por muito tempo tb acreditei nelas...e olhando pra mim agora, acho que deveria ter continuado a acreditar...
Não tem como dizer que não adorei o seu texto, sinto como se eu pudesse ter escrito isso!
Obrigada pela sua visita lá no meu espelho e pelo comentário!
Sempre que que kizer seja bem vinda! E pode ter certeza que eu apareço sempre que possivel!

Bjusss

Anônimo disse...

É sim... engraçado como as criancas imaginam coisas, que derepente se tornam realidades ou não... também imaginava coisas como voce... e ate hoje ainda acredito em algumas delas!!! Ex. Que papai noel existia, que o dia mais feliz da minha vida ia ser meu casamento e foi...que com 30 ía ser uma mulher seria, bem sucessdida e mae, e que na chuva tb ia ter festa no ceu... que barato!!!! Mas não tem coisa melhor que ser criança, ter problemas de criança, brincar como tal.... mas acho que na verdade somos sim, eternas crianças!!! Bjos
Renata Lima

nd disse...

Oi !!!!
Gostei do teu blog, virei aqui mais vezes.
Grata pela visita e volte sempre, será um prazer.
Bjs !

Betto Mendes disse...

Moça, seu blog é sensacional! :D
Adorei! ;D

Betto Mendes disse...

Ah, esquecí de te avisar, vou linkar seu blog la no meu, ok?!
Bjão!

Tatiara Costa ; ) disse...

Olá! Tenho boas lembranças do meu mundinho de criança...

Abração!

Germano Viana Xavier disse...

Olá!

Passei por aqui...
Gostei do blog...

Abraços pernambucanbaianos...

Germano
www.clubedecarteado.blogspot.com

Nathália E. disse...

Ai Deus, que criança fofa! *-*

E O Fantástico Mundo de Bob sempre vai ser meu desenho preferido.

Beijo!

Aline Ribeiro disse...

e eu achava que se ficasse sem comer, não iria crescer e ser criança para sempre! ai que sonho bom não? rs...

bjm moça